Facebook permitirá comprar produtos de Páginas dos varejistas

Facebook permitirá comprar produtos de Páginas dos varejistas

Em breve, você será capaz de comprar muito mais coisas no Facebook .

A rede social está testando uma experiência de compras que permite aos usuários comprar itens diretamente de 'páginas do Facebook de negócios. O novo recurso de compras, primeiramente relatado por BuzzFeed , vai permitir que os varejistas para transformar suas páginas do Facebook em mini lojas fora de suas principais websites.

Facebook confirmou os novos recursos comerciais para Mashable quarta-feira, dizendo que está actualmente a ser testado entre um pequeno número de usuários e um punhado de empresas de varejo e de comércio eletrônico.

No celular, as características comerciais serão exibidos em uma nova seção "shopping" na página, como retratado na imagem mockup, abaixo, enquanto na área de trabalho seção de compras aparece como uma guia separada na página na mesma área onde a Timeline , Sobre, fotos e outros guias estão localizados atualmente.

Na seção de compras, as empresas vão mostrar produtos em um formato que parece ser semelhante à forma como as fotos são colocadas para fora. Se você quiser comprar um dos produtos, os varejistas serão capazes de escolher se a transação real terá lugar dentro do Facebook ou se você será redirecionado para o site da empresa.

Facebook permitirá comprar produtos de Páginas dos varejistas


Para aqueles que optam por manter a experiência de compra dentro do Facebook, o processo de saída será muito semelhante ao que já instituídos em anúncios do Facebook que usam o botão de compra .

Facebook porta-voz Mike Manning disse que é muito cedo para oferecer um cronograma para quando ele irá se expandir de forma mais ampla para incluir mais varejistas ou ser revestidos para mais usuários. Ele se recusou a nomear as empresas que participam no ensaio inicial, mas observou há uma série de diferentes tamanhos varejistas e empresas de comércio eletrônico atualmente envolvido.

A notícia vem como outras plataformas sociais estão olhando para aumentar o envolvimento - e, eventualmente, a receita - com experiências de compras nativas. Pinterest lançou pinos compráveis ​​no início deste ano, e Google anunciou quarta-feira que estaria experimentando com um botão "comprar" em seus resultados de busca .

Enquanto isso o Facebook tem sido cada vez mais experiências com pagamentos e características comerciais. A empresa acrescentou peer-to-peer pagamentos no Messenger no início deste ano, e lançou uma versão empresarial do Facebook Messenger que permite aos clientes interagir com as empresas, incluindo varejistas. Relatórios recentes têm sugerido a rede social também está no meio de testar uma compras recurso de assistente para o Messenger.

Não soa como o Facebook planeja ganhar dinheiro diretamente fora transações comerciais por agora, mas todos esses novos recursos comerciais e relacionadas com o pagamento cair em linha com a empresa maior objetivo de manter os usuários em seus aplicativos e Web site o maior tempo possível.

Por: Mashable
ESPALHE

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment