Sabia que os Antivírus para Android são inúteis ? veja!

Saibia que os Antivírus para Android  são inúteis ? veja!

Android é por sua própria natureza ja é mais seguro do que um computador desktop, talvez por isso não haveria necessidades desses aplicativos de segurança. Você provavelmente já tem o que você precisa.


As táticas de intimidação


O mais recente relatório de malware Android vem da Symantec, que diz 17% de todos os aplicativos do Android são malwares . Chocante e perturbador, certo? Isso está sendo amplamente divulgado como ", 1 em cada 5 apps Android são malware." Estas manchetes certamente faz parecer que seu telefone está maduro para a infecção, mas os números reais são muito mais nuances.

Como é comum com esses relatórios, a Symantec está provando a totalidade do ecossistema de aplicativos Android. Isso significa que aplicativos que são hospedados no Google Play Store, e aqueles que vivem fora dela nos mercados de aplicativos alternativos e sites de download directo. Não está claro a partir do relatório, mas eu apostaria warez / APKs piratas fazê-lo em os dados também. As chances de que você vai se deparar com esses aplicativos em suas viagens são escassas.

Symantec confirmou que apenas uma pequena fração de malwares aplicativos são sempre vistos na Play Store, e eles são rapidamente puxado. Google tem um sistema automatizado que verifica aplicativos recebidas na Play Store para observar o comportamento malicioso. Há também um processo de revisão humana no lugar para qualquer coisa que se parece nem um pouco questionável. Google só começou a fazer isso há alguns meses, principalmente como uma forma de manter aplicativos copycat e fraudes óbvias de deslizar através das rachaduras.




Todos nós já fomos programados por malware PC, que pode sneak em seu sistema, simplesmente porque você visitou o site de errado com um navegador vulnerável. Estes "drive-by downloads" não são viáveis ​​no Android sem infecção pré-existente. No Android, você tem que tocar fisicamente em uma notificação para instalar um APK baixado a partir de uma fonte fora do Play Store. Mesmo assim, existem configurações de segurança que precisam ser contornados manualmente.

A solução empurrado por empresas de antivírus é instalar uma suíte de segurança que verifica manualmente cada aplicativo, monitora o tráfego da Web, e assim por diante. Esses aplicativos tendem a ser um sorvedouro de recursos e são geralmente chato com notificações abundantes e pop-ups. Você provavelmente não precisa instalar Lookout, AVG, Symantec / Norton, ou qualquer um dos outros aplicativos no Android AV. Em vez disso, há alguns passos completamente razoáveis ​​que você pode tomar que não vai arrastar para baixo seu telefone.

Há razões legítimas para permitir que fontes desconhecidas, no entanto. Por exemplo, o cliente Appstore da Amazon sideloads os aplicativos e jogos que você compra, e muitos sites respeitáveis ​​re-hospedeiras atualizações oficiais de aplicativos que estão rolando em etapas para que você não tem que esperar sua vez. Se você tirar proveito deste recurso, a primeira vez que você faz isso uma caixa de pop-up pedindo-lhe para permitir que o Google para digitalizar para atividades maliciosas. Isto é conhecido como Verifique Apps e é parte do Google Serviços Jogar em telefones praticamente todos os oficiais Android.

Usuários foram enraizando seus celulares com Android desde os primeiros aparelhos chegaram ao mercado, mas é menos comum nos dias de hoje, como a plataforma oferece muitas das características as pessoas costumavam raiz a fim de adquirir. Usando enraizada Android é basicamente como o funcionamento de um computador no modo de administrador. Embora seja possível executar um telefone enraizada com segurança, é definitivamente um risco de segurança. Algumas explorações e malwares precisa de acesso root para a função, e caso contrário, é inofensivo, mesmo que você instalá-lo de alguma forma. Se você não tem um bom motivo para torcer seu telefone ou tablet, apenas não se abrir para essa possibilidade.

Apps Android também existem que pode não ser "malware" per se, mas você não pode querer-los em seu telefone, porque eles snoop através de seus dados. A maioria das pessoas não lê as permissões para aplicativos que instalam, mas o Play Store faz toda a informação disponível. Se você está preocupado com a privacidade, vá aplicativos para ver se eles pedem coisas como o acesso aos seus contactos, SMS envio / recepção, e boa localização. Se um aplicativo tem motivos para acessar esses módulos (como um aplicativo de rede social), provavelmente você está bem. Se, no entanto, um aplicativo lanterna está pedindo a sua lista de contatos, você pode querer pensar novamente.

É realmente só leva um pouco de bom senso para evitar malwares Android. Se você não fizer nada mais, mantendo seus downloads limitados à Play Store e outras 100% de fontes fidedignas irá mantê-lo a salvo de quase todas as ameaças lá fora. Os aplicativos antivírus são na melhor das hipóteses redundante e na pior das hipóteses um prejuízo para o desempenho do sistema.


O que você deve fazer para se manter seguro


Sua primeira linha de defesa é simplesmente não mexer com configurações de segurança padrão do Android. Para obter a certificação do Google, cada telefone e tablet vem com "Fontes desconhecidas" deficientes nas configurações de segurança. Se você quiser sideload um APK baixado de fora do Google Play, tudo que você precisa fazer é verificar que a caixa. Deixando esta deficientes mantém você seguro contra malware praticamente todos Android, porque não há quase nada disso na Play Store.


Por: Extremetech
ESPALHE

About Fellipe

    Blogger Comment
    Facebook Comment