Facebook é obrigado a entregar dados sobre centenas de usuários à polícia

Facebook é obrigado a entregar dados sobre centenas de usuários à polícia

Um tribunal estadual de Nova York governou terça-feira que Facebook deve cumprir mandados de busca a partir de promotores de Nova Iorque para obter informações sobre 381 usuários.

De acordo com a decisão do tribunal, o Facebook não pode desafiar 'mandados de busca, que exigiam os usuários dos promotores fotos, mensagens privadas e os dados da conta. Réus individuais podem desafiar um mandado e para mover seus dados para ser suprimido pelo tribunal, mas só depois que promotores receber as provas.

A decisão aplica-se a 381 mandados de busca atendidos pelo escritório do procurador distrital de Manhattan em 2013 que procuram informações sobre usuários suspeitos de fraude Segurança Social - o maior número de mandados de busca Facebook já recebeu de uma só vez.

Pelo menos 62 pessoas foram acusadas em um caso de fraude deficiência cobrado por fingindo doenças ou lesões, de acordo com um poste Facebook sobre o assunto. Com a cooperação do Facebook, Ministério Público revelou fotos de usuários que executam artes marciais ou equitação jet skis, provando que já mentiram sobre sua deficiência.

A decisão de terça-feira foi em resposta a um apelo Facebook arquivado após a cooperar com os promotores. Enquanto a rede social reconhecido que a aplicação da lei deve investigar crimes potenciais, como fez no caso em apreço, o Facebook argumentou todas as solicitações de dados do governo - incluindo os de informações digitais - deve ser mais estreito e mais específico em âmbito, em parte para proteger os usuários e sua privacidade.

"Continuamos a acreditar que excessivamente amplas mandados de busca - que concede ao governo a capacidade de manter centenas de informações da conta das pessoas indefinidamente - são inconstitucionais e levantar questões importantes sobre a privacidade das informações on-line das pessoas", um porta-voz do Facebook disse Mashable "A decisão do Tribunal. hoje reconhecida nossas preocupações sobre o alcance ea retenção dos pedidos, e estamos a considerar as nossas opções para continuar lutando em nome das pessoas que usam o nosso serviço ".

Para os usuários do Facebook, a lição aprendida é realmente um familiar: cuidado com o que você faz o upload e compartilhar. Ele poderia voltar para assombrá-lo.


Por: Mashable
ESPALHE

About Fellipe

    Blogger Comment
    Facebook Comment